Em Jantar Institucional, APROEST apresenta modelo de gestão participativa que vem desenvolvendo

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins, Wagno Milhomem, destacou a importância da união entre o setor produtivo e o poder público para impulsionar o desenvolvimento da região, durante o Jantar Institucional da entidade, realizado na noite dessa terça-feira, 04, em Lagoa da Confusão.

O evento reuniu produtores rurais, lideranças do agronegócio, vereadores e representantes do Governo do Estado, entre eles, os secretários da Agricultura, César Halum; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Divaldo Rezende o secretário-executivo do desenvolvimento regional, Wilson Souza, além dos presidentes do Itertins, Herbet Buti;  do Ruraltins, Adenieux Rosa Santana; do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso, Jair da Costa Oliveira Filho e dos vices-presidentes da Ageto, Otoniel Andrade Costa e da FAERTO, Odilon Andrade Filho para debater estratégias de crescimento sustentável e fortalecimento do setor no sudoeste tocantinense. “A APROEST acredita que o verdadeiro crescimento nasce da união de esforços. E é por isso que estamos aqui: para fortalecer o diálogo e construir juntos um ambiente favorável ao progresso”, afirmou o presidente.

Wagno apresentou ainda um novo conceito, que defende um modelo de crescimento baseado na integração entre poder público, produtores e instituições. “Queremos contribuir baseados naquilo que chamamos de competitividade sistêmica, que une o poder público, o setor produtivo, as instituições e a sociedade em torno de um objetivo comum: criar as condições para que todos possam sair ganhando”.

O presidente também destacou a potencialidade da agricultura irrigada do sudoeste do Tocantins. “Nós temos aqui um dos maiores potenciais de expansão agrícola e de geração de riqueza do Estado, mas o avanço depende de planejamento, infraestrutura e cooperação. Quando falamos em competitividade sistêmica, falamos de investimentos em tecnologia, capacitação, de desburocratização e de parcerias estratégicas que tragam resultados reais para quem produz nesta região”.

Compartilhar: